Capítulo 25 — O Combate Inesperado

Meu Jogo de Guerra Exclusivo Quando o sal está em excesso, acrescenta-se água. 2479 palavras 2026-04-01 12:28:25

Yúlia já fora extremamente orgulhosa.

Nascida órfã de guerra, ela tivera, durante a infância, uma fase de psicologia frágil e sensível, sentindo um pavor profundo de ser intimidada pelos outros.

Ainda pequena, Yúlia percebeu que havia dois tipos de crianças na escola que nunca sofriam bullying.

Um deles era o das crianças fortes, com quem os outros não ousavam mexer.

O outro era o dos melhores alunos, de quem os professores e orientadores cuidavam de perto.

Sua compleição física era bem mediana, sendo impossível vencer os outros colegas na força; portanto, ela precisava superá-los nos estudos!

Em qualquer disciplina.

Até a universidade, em tudo o que envolvia o intelecto, Yúlia quase sempre ficava entre os três primeiros lugares de toda a turma.

Idiomas, mecânica, matemática, cartografia... Ela obtivera notas extraordinárias e fora condecorada com a Medalha do Trabalho Glorioso por concluir uma invenção mecânica crucial.

Mais tarde, chamou a atenção do NKVD e tornou-se oficial de inteligência. Dentro daquela vasta organização, suas habilidades físicas não figuravam nem entre as piores, mas em inteligência e reparação mecânica ela tirara nota máxima.

Ela um dia acreditara ser uma verdadeira gênia.

Porém, hoje, alguém desferira um golpe duríssimo em sua orgulhosa autoestima.

Apenas tateando as peças algumas vezes, aquele sujeito chamado He Chi conseguira reconstituir completamente o diagrama de montagem delas, e até nas partes internas invisíveis, bastava usar os dedos para apalpar e ele conseguia desenhar a estrutura exata sem o menor erro.

Afinal, o esforço diante do talento realmente não valia absolutamente nada, mas, ao pensar na identidade da outra pessoa, Yúlia acabou se conformando.

Talvez fosse isso o que chamavam de um superagente.

Com o diagrama de montagem completo, o ritmo do conserto acelerou repentinamente, especialmente tratando-se de produtos industriais soviéticos, cuja fabricação já previa a viabilidade de manutenções não tão precisas.

Após descartar algumas peças não essenciais, Yúlia percebeu que era realmente possível restaurar aquele caça monomotor I-16.

A hélice começou a girar, o motor radial de nove cilindros emitiu um som estrondoso e o I-16 moveu-se lentamente.

As crianças que assistiam de lado arregalaram os olhos, com suas pequenas bocas formando um "o".

— Mo, moveu-se, que, que incrível! — balbuciou a garotinha, puxando a companheira.

— Eu vi, eu vi, não puxa, dói! — protestou o amiguinho ao lado, pois ela estava puxando o cabelo dele.

Contudo, no segundo seguinte, o som do motor tornou-se instável novamente, toda a fuselagem começou a vibrar e, pouco depois, com um "pop", o motor apagou outra vez, silenciando o avião por completo.

Não deu certo!

No entanto, Yúlia virou-se, deu tapinhas na fuselagem e disse aos demais:

— Já está ótimo, falta só um pequeno ajuste e, por volta da tarde, ele deve conseguir decolar.

Dito isso, Yúlia ainda espiou furtivamente atrás do celeiro. O oriental estava encostado ali, tragando um cigarro. Os olhares de ambos se cruzaram, e He Chi levantou o polegar discretamente.

Bom trabalho!

Agora, a sensação de Yúlia era exatamente a mesma de quando recebera sua primeira prova com nota máxima na escola.

— Muito bem, bando de pestinhas, vão limpar o caminho no terreiro, à tarde o avião vai decolar de lá — disse Yúlia, colocando as mãos na cintura e assumindo uma expressão severa para enxotar as crianças dali.

As crianças dispersaram-se num piscar de olhos.

— Elas gostam bastante de você. Se não fosse tão durona, provavelmente mais crianças gostariam de brincar com você — comentou He Chi, saindo do canto.

— Não preciso. Crianças dão muito trabalho, se grudam na gente, é capaz de nunca mais desgrudarem — respondeu Yúlia com um tom ligeiramente desgostoso, exibindo uma expressão de falsa altivez no rosto.

De repente, os dois ficaram sem assunto, parados em silêncio um diante do outro. Por alguma razão, Yúlia lembrou-se da primeira vez em que haviam ficado sozinhos, ocasião em que ela vestira roupas ousadas e empunhara uma faca, pretendendo seduzi-lo.

Ela corou inexplicavelmente, abriu a boca e, olhando nos olhos de He Chi, disse:

— Eu...

Sem aviso prévio, o olhar de He Chi transformou-se abruptamente em algo letal, assustando Yúlia profundamente.

— Acorde os outros! Peguem armas! Rápido! — Lançando essas palavras, He Chi partiu disparado do local.

Por volta dos dez anos de idade, as crianças só queriam saber de brincar. Após varrerem o celeiro duas vezes, perderam a paciência, pegaram as ferramentas de limpeza como se fossem armas e começaram a "lutar" entre si. Quando a primeira diversão acabou, decidiram brincar novamente de soldados em combate.

Ainda achando as meninas irritantes, os garotos atribuíram às pequenas uma missão "importante": agir como posto de reconhecimento e emboscar-se, cujo único objetivo era fazê-las ficar paradas no mesmo lugar sem zanzar por aí.

Balançando seus "fuzis" e gritando, os meninos se afastaram, e a garotinha, sem entender direito, entrou sozinha no milharal.

Ali era seu posto de emboscada, o local onde cumpriria sua missão. A menina abraçava um pé de milho, que era a arma designada a ela.

Varria os arredores com seus grandes olhos, imaginando na mente que era uma batedora invencível, protegendo seu próprio acampamento.

*Chas, chas...*

O vento soprava pelo milharal, produzindo murmúrios suaves.

A garotinha, um pouco nervosa, apertou ainda mais o pé de milho contra o peito, dizendo a si mesma que não devia ter medo.

*Chas, chas, chas...*

O som tornou-se mais forte. Os caules de milho ao longe pareciam balançar, e a menina ficou ainda mais aterrorizada. Ela ergueu o pé de milho que segurava, afastou as folhas à sua frente e espiou para fora.

Um cano de arma frio esbarrou no pé de milho. Diante da garotinha apareceu um soldado usando capacete de aço e fardamento cinzento.

Os dois se encararam.

Um alemão!

Talvez por ser muito jovem, a menina ainda não compreendia o que estava acontecendo; permaneceu imóvel, como se estivesse petrificada pelo susto.

O soldado alemão cobriu a boca da garotinha instantaneamente, imobilizando-a, e olhou para trás com uma expressão inquisitiva. O oficial que o acompanhava fez um gesto de corte com a mão.

O soldado hesitou por um breve instante e, por fim, sacou das costas uma baioneta reluzente.

A lâmina desceu desferindo o golpe!

*Pumba!*

Sangue jorrou!

A ponta da baioneta havia cravado na própria garganta do soldado.

Uma mão surgiu do meio do milharal, agarrou o pulso do soldado e enfiou a baioneta no pescoço dele!

He Chi pegou a garotinha no colo num só movimento, tapando os olhos dela com a outra mão, e disparou para fora do milharal na velocidade máxima.

O campo de visão do olho direito se abriu: dezenas de silhuetas vermelhas avançavam pelo milharal, e a aldeia inteira já se encontrava semi-cercada.

Com a menina em um braço, o revólver deslizou para a mão livre.

— Tampe os ouvidos! — ordenou He Chi à menininha em seu colo, e ela obedeceu prontamente.

*Bang! Bang! Bang! Bang!*

Em dez segundos, visando os alvos vermelhos em seu campo de visão, He Chi esvaziou as seis balas do revólver. Com uma única mão, basculou o tambor, e as cápsulas vazias saltaram para fora.

*Ahhhhh!*

Lamentos de dor ecoaram do milharal, seguidos por disparos cegos e indiscriminados que cortaram o ar.

Combate corpo a corpo!