Capítulo Dez — Mestre, alguém me bateu.
O canalha Berinjela levou seu cão Husky até os arredores da aldeia, planejando sorrateiramente deixá-lo na linha de frente enquanto ele mesmo se escondia, esperando para colher os frutos da vitória. Seu plano era simples: assim que a aldeia fosse arrasada, ele reivindicaria a donzela Repolho só para si, sem que ninguém ousasse se opor. Só de imaginar a pele macia da jovem, ele já salivava.
Contudo, ao se aproximar da entrada da aldeia, o canalha notou, intrigado, que o local estava deserto. Normalmente, o Tio Abóbora e sua bando de milicianos inúteis já teriam aparecido. Enquanto ele ponderava sobre o estranhamento, o Husky parou subitamente e começou a farejar o ar. Como um viciado que sente o cheiro de sua droga, o cão uivou com uma ganância desmedida:
— Au! Au! Que aroma delicioso!
Dizem que o faro dos cães é infalível, e não era exagero.
— Delicioso? — O canalha Berinjela fungou o ar com força, mas, além do perfume das frutas nos pomares da aldeia, não sentia nada.
Vendo o Husky babando, ficou claro que o cheiro não vinha das frutas, algo que o cão detestava.
— Au, au! Delicioso! É magnífico! — O Husky, em um frenesi, movia o rabo como uma vassoura frenética. Finalmente, escolheu uma direção e disparou, com a língua rosada e babando para fora.
— Ei! Ei! Chefe Husky, para onde você vai? Está indo pelo caminho errado! — O canalha corria atrás, engolindo poeira.
As patas robustas do Husky eram muito mais rápidas. Logo, o cão encontrou a fonte daquele aroma "viciante": um enorme excremento com a forma de bosta de boi. Sem hesitar, o cão abocanhou a iguaria. Quando o canalha chegou, o Husky já estava terminando o banquete. Antes que pudesse entender o que acontecia, a expressão do cão mudou radicalmente. Ele escancarou a boca, com a língua para fora, uivando:
— Que ardência! Que ardência! Está me queimando! Au, au, au!
O Husky agarrou o canalha atordoado com as patas. De sua boca, o bafo era insuportável e parecia cuspir fogo.
— Onde tem água? Onde está a água? Diga-me logo!
Quase estrangulado, o canalha apontou para a aldeia:
— Logo ali, a leste, perto da romãzeira, há uma fonte.
— Au!
O Husky soltou o canalha e disparou em direção à aldeia. Como um monstro invasor, ele atropelou tudo no caminho: cabanas de vegetais, cercas de folhas e muros de pomares foram reduzidos a escombros sob suas patas. Ao alcançar a fonte, que era pouco maior que sua cabeça, ele começou a beber desesperadamente. O alívio foi imediato.
De repente, um som veio do alto. Antes que pudesse reagir, um saco plástico transparente caiu sobre sua cabeça, rompendo-se e cobrindo seu rosto com um líquido viscoso, pungente e irritante que invadiu seus olhos.
— Au! Meus olhos! Quem apagou a luz?
— Peguem-no! Batam no vilão! Batam no cão maligno!
Cego, o Husky ouvia gritos de guerra vindos de todas as direções enquanto sentia golpes por todo o corpo. Os aldeões do Pomar haviam surgido de toda parte, lançando projéteis. Em meio ao desespero, o cão pisou em frutos de castanheiro, cujas cascas eram cobertas por espinhos afiados como agulhas.
Lá do alto, Sun Wenhao perguntou ao Tio Abóbora:
— Está pronto?
— Sim! Vamos dar o golpe final neste cão maldito!
Eles haviam improvisado uma catapulta primitiva com galhos, e o Tio Abóbora estava posicionado como munição. Sun Wenhao puxou a estrutura com sua força sobre-humana e soltou. Um abóbora pesada voou como um projétil, atingindo o Husky em cheio. O cão foi lançado aos céus, brilhando como uma estrela cadente antes de sumir.
...
Mais tarde, o Husky arrastou-se para casa, ferido e derrotado. Ao ver seu dono, começou a choramingar, esperando compaixão:
— Mestre, vingue-me! Fui espancado, estou todo machucado... meus olhos, minha língua, minha cabeça, tudo dói...
O dono, achando a cena bizarra, resmungou:
— Que droga, o que deu nesse cão? Por que ele está chorando e todo sujo?
Quando o Husky tentou se aproximar para pedir consolo, levou uma chinelada na cara.
— Saia daqui, seu fedorento! Comendo lixo na rua? Para fora! Sem jantar hoje!
Encolhido lá fora, o cão viu o canalha Berinjela se aproximar com mais uma ideia idiota.
— Derrotas fazem parte da guerra, vamos planejar algo pior para aqueles caipiras... — disse o canalha, balançando a cabeça.
Sem aviso, o Husky abriu sua bocarra e devorou o canalha em uma única mordida. Enquanto mastigava, pensou: "Tudo isso é culpa sua... e, pensando bem, o gosto de berinjela não é nada mal..."
...
Após punir o Husky, Sun Wenhao notou, satisfeito, que ganhara trinta pontos de trapaça. Ele deduziu que o mundo premiava a justiça, e realizar tarefas alinhadas a esse propósito rendia recompensas, algo bem diferente do mundo anterior, focado apenas em riqueza e poder.
O nível de dificuldade havia subido e o sistema não oferecia mais missões principais diretas, apenas um objetivo final. Tudo o resto dependia de sua criatividade. Com o cão maligno derrotado e o canalha Berinjela fora de cena, a aldeia estava segura por enquanto. Agora, ele precisava planejar o resgate da Professora Ervilha, capturada pelo Rei Vespa. Seja por qual motivo fosse, Sun Wenhao precisava salvá-la, pois ela era a única que detinha pistas sobre a "Fonte da Vida".