Capítulo Sete: Minha Deusa das Ervilhas
O Patife Berinjela começou a telefonar. No topo da lista de contatos, destacavam-se as três palavras: “Rei Vespa”.
— Alô, é o Rei Vespa?
— Eu? Quem sou eu? Sou eu, seu irmão Berinjela, o seu humilde irmão! Da Aldeia do Pomar.
— O quê? Não se lembra de mim?!
— Ah, majestade, o senhor realmente tem muitas coisas para esquecer. Nós já nos encontramos uma vez, lembra?
— Espere, espere! Majestade, não desligue!
— Ouvi dizer que o senhor sempre teve interesse pela professora Ervilha, não é?
— Que é perdidamente apaixonado por ela!
— Vim lhe dar uma ideia!
— O que eu quero em troca?
— O que eu poderia querer, majestade?!
— O meu maior desejo é que o senhor e a professora Ervilha, dois corações apaixonados, finalmente possam ficar juntos.
— Sim... sim...
— Então faça o seguinte...
— Eu faço isto... depois aquilo... e mais aquilo...
— E então o senhor poderá... Hã! Hahahaha...
Depois de desligar, o Patife Berinjela entrou imediatamente em ação.
...
Aldeia do Pomar.
A Senhorita Couve levou Sol Wenhao para debaixo de uma macieira.
A árvore era enorme. Diante dela, Sol Wenhao sentia-se do mesmo tamanho que as maçãs vermelhas penduradas em seus galhos.
Na base do tronco havia uma escada de trepadeiras marrons, enrolada em espiral até a copa.
Entre as folhas, espalhadas pelo delicioso aroma das frutas, havia três casas na árvore: uma grande, uma média e uma pequena. Maçãs vermelhas e folhas verdes envolviam as casinhas por todos os lados.
Sentindo o perfume adocicado, Sol Wenhao acompanhou a Senhorita Couve escada acima, girando pela trepadeira.
Os degraus formados pelas vinhas eram extraordinariamente resistentes, muito mais do que Sol Wenhao imaginara. Caminhar por eles não oferecia o menor risco de queda.
A Senhorita Couve conduziu Sol Wenhao até a menor das casas.
Lá dentro havia uma mesinha de madeira e alguns tocos transformados em banquinhos.
Ela pediu que Sol Wenhao se sentasse e depois lhe serviu um copo de suco de maçã, dizendo que poderia beber enquanto esperava a professora Ervilha terminar a aula.
Depois de agradecer, a Senhorita Couve se despediu e desceu para cuidar de seus afazeres.
O suco de maçã parecia ter sido espremido havia pouco. Era extremamente fresco, doce e aromático, com um leve toque ácido que o tornava particularmente refrescante.
Sem perceber, Sol Wenhao bebeu mais da metade do copo.
Depois de pousar o copo, saiu e foi até a casa ao lado para ver o que a professora Ervilha estava fazendo. Quando ela tivesse um momento livre, ele poderia perguntar imediatamente sobre a “Fonte da Vida”.
Sol Wenhao não ousou fazer barulho. Pela janela de madeira, viu uma “mulher” dando aula às “crianças” lá dentro.
Aquela “mulher” só podia ser a chamada professora Ervilha. Ela se parecia bastante com a deusa Zhiling — talvez sete ou oito partes em dez — e também possuía um temperamento semelhante. Era esguia como uma ervilha e falava com as “crianças” numa voz tão suave que quem a ouvia sentia como se um lenço de seda acariciasse delicadamente o rosto.
A professora Ervilha era verde por inteiro. Suas folhas haviam se unido naturalmente, formando um vestido longo, leve e gracioso.
Até seus cabelos eram negros, exatamente como os de uma mulher asiática.
Uma mulher tão elegante daquele mundo de fantasia fez o coração de Sol Wenhao disparar.
Como se tivesse percebido alguém espiando do lado de fora, ela voltou os olhos para ele. Seus olhos verdes encontraram-se instantaneamente com os olhos negros de Sol Wenhao.
Ela sorriu amistosamente e inclinou a cabeça para ele.
Naquele instante, foi como se uma brisa primaveril o envolvesse. As geleiras do Oceano Ártico dentro do coração de Sol Wenhao pareceram derreter por completo.
Só depois de um longo momento ele voltou a si e percebeu que havia sido atrevido e extremamente mal-educado.
Então sorriu constrangido, afastou-se da janela e entrou silenciosamente na casinha ao lado para esperar sentado.
Da casa vizinha vinha a voz das “crianças” lendo em coro...
Enquanto bebia suco e permanecia sentado, Sol Wenhao ouviu de repente uma grande agitação sob a árvore.
“O que aconteceu?”
Pensando nisso, correu para fora e, de cima da árvore, olhou para baixo.
Viu que o Patife Berinjela — aquele que ele havia lançado pelos ares com um único soco — voltara correndo.
Enquanto corria, gritava em pânico:
— Estamos perdidos! Um Husky do Mundo de Um Elemento chegou!
— Estamos perdidos! Um Husky do Mundo de Um Elemento está aqui!
“Husky?”, pensou Sol Wenhao ao ouvir aquilo. “Será que é o Segundo Bobão?”
Ele já sabia que aquele mundo de fantasia não era nada simples. O sistema havia classificado a dificuldade como alta e, logo no começo, fizera com que ele perdesse uma vida.
Naquele mundo, parecia que tudo era possível. Era bem provável que o Mundo de Um Elemento tivesse uma barreira dimensional ligada ao Mundo de Dois Elementos.
Portanto, não seria impossível que um husky do Mundo de Um Elemento tivesse vindo parar ali.
Ao ouvirem a notícia, os outros moradores da aldeia imediatamente começaram a se movimentar. Um grande grupo de “milicianos”, carregando armas, correu para fora da aldeia seguindo o espalhafatoso Patife Berinjela.
Sol Wenhao percebeu que os chamados “milicianos” pareciam ser grãos de edamame, redondos e rechonchudos. Cada um carregava um escudo numa mão e uma lança na outra, além de vestir uma pequena capa verde-escura com as palavras “Garoto Edamame” escritas nas costas.
Liderados pelo comandante da milícia, o Tio Abóbora, eles seguiram o Patife Berinjela para enfrentar o “Husky” de que ele falava.
A confusão dentro da aldeia também alcançou as casas na árvore.
A professora Ervilha tranquilizou as crianças:
— Não tenham medo, crianças. Não saiam correndo. Sentem-se em seus lugares e fiquem quietinhas, está bem? A professora vai sair para ver o que aconteceu.
Assim que deixou a casa, ficou parada na entrada da escada de trepadeiras, observando o movimento para descobrir o que estava acontecendo.
De repente...
O céu inteiro pareceu escurecer.
Havia alguma coisa lá em cima — muitas coisas, tão densas que cobriam o céu — e todas produziam um zumbido contínuo, semelhante ao som de caças de combate.
Sol Wenhao levou um susto e ergueu rapidamente a cabeça.
Foi então que viu uma enorme quantidade de vespas gigantes sobrevoando a aldeia. Cada uma tinha aproximadamente o mesmo tamanho que ele. Seus abdomes eram cobertos por pelos e apresentavam listras amarelas e negras.
Seus rostos eram extraordinariamente horrendos, parecidos com os de tigres, mas também lembravam cabeças de mosca. Na verdade, pareciam uma mistura precisa de cabeça de mosca com cabeça de tigre.
Além disso, exibiam os dentes enquanto soltavam gargalhadas ferozes.
Algumas carregavam forcados feitos de ossos de animais; outras empunhavam arcos e flechas rudimentares.
Entre elas havia uma vespa especialmente grande. No centro de sua testa destacava-se um enorme símbolo amarelo em forma de “rei”, aparentemente formado pela concentração natural de seus pelos. Sobre os ombros, vestia uma capa negra com bordas douradas.
Ele apontou uma das garras para baixo e gritou:
— Pequenos! Avancem!
— Matem! Matem todos!
Zunindo ruidosamente, o enxame de vespas no céu mergulhou em direção à aldeia, uma após outra, como bombardeiros em uma descida vertiginosa.
A cena era aterradora.
O zumbido não diferia em nada do som produzido por aviões mergulhando no mundo real.
Os moradores da aldeia, fossem vegetais ou frutas, pegaram às pressas tudo o que encontraram e que pudesse servir como arma, tentando resistir.
— Hahahaha!
— Matem-nos a flechadas! Matem esse bando maldito de caipiras irritantes!
Depois que o Rei Vespa deu a ordem, os “arqueiros” que circulavam pelo céu começaram a disparar contra os “aldeões” que resistiam.
— Fiu! Fiu! Fiu!
As flechas caíram como uma nuvem de gafanhotos.
Parecia uma tempestade.
Aterrorizado, Sol Wenhao correu para dentro da casa na árvore.
— Tec, tec, tec, tec...
A árvore, a escada de trepadeiras e o telhado foram imediatamente tomados por um som assustador. Flechas grosseiras cravaram-se umas após as outras na madeira.
Ninguém sabia quantas haviam ficado fincadas na árvore, na escada e no telhado.
As penas nas extremidades das flechas presas à madeira junto à entrada da casa continuavam tremendo sem parar.
— Ah!
De repente, um grito agudo ecoou.
Parecia ser a voz da professora Ervilha.
Escondido dentro da casa, Sol Wenhao não fazia ideia do que havia acontecido. Ele se lembrava de que, momentos antes, ela estivera ali perto, observando a situação.
Será que...
Ela havia sido atingida e morrera?