Capítulo 41: Se tiver de odiar, odeie o Céu.
Página 1 de 3
Capítulo 41 — Se vai odiar alguém, odeie o Céu
Condado de Xingyuan.
Décimo segundo andar do Edifício Xingyuan.
Todo aquele andar havia sido transformado em escritórios. Antigamente, quatro empresas trabalhavam ali.
Naquele momento, as portas de três delas estavam firmemente fechadas. Apenas a porta do Centro de Atendimento Cilindro permanecia escancarada — exatamente o oposto do que costumava acontecer!
Dentro da empresa, as mesas e cadeiras, antes organizadas de maneira impecável, estavam espalhadas e tortas por toda parte. Em algumas mesas, os computadores haviam sido derrubados no chão. Agora, cinco mulheres nuas jaziam ali, uma após a outra, olhando fixamente para o teto, com os olhos vazios e grandes áreas de sua pele delicada inchadas e avermelhadas.
Diante delas estavam o Irmão Cão e seus dois subordinados, que haviam subido do sétimo andar.
Em outro canto, treze homens e uma senhora idosa estavam ajoelhados. Entre eles, além dos funcionários que originalmente trabalhavam no décimo segundo andar, havia também quatro adolescentes magros e viciados em internet que tinham subido do sétimo andar. Todos tremiam como cordeiros indefesos.
Não muito longe dali, no chão, jazia o cadáver de um homem. Ao seu redor, espalhava-se um mar de sangue escuro e avermelhado.
Era evidente que, depois de subir, o Irmão Cão havia estabelecido seu domínio na velocidade mais rápida possível. Em seguida, matara um dos que haviam resistido, para servir de exemplo!
Depois de terminar o que tinham ido fazer, os três caminharam até os quatorze ajoelhados, ainda segurando as facas.
— Irmão Cão, o que fazemos? Matamos todos eles?
O homem tatuado estava ali, descaradamente nu da cintura para baixo, fazendo a pergunta.
— Matar uma ova! Você acha que é algum grande general? — xingou o Irmão Cão.
Enquanto subia, ele já havia pensado em como lidar com aquelas pessoas. Achava que qualquer promessa seria menos confiável do que obrigá-las a cometer crimes junto com ele.
Então declarou:
— Seu idiota, não basta fazê-los fazer a mesma coisa que nós?
Depois, dirigiu-se aos quatorze ajoelhados diante dele:
— Vocês ouviram o que eu disse? Agora vão até lá e repitam o que eu acabei de fazer. Se fizerem isso, serão dos nossos e eu pouparei suas vidas. Se não fizerem, terão o mesmo destino daquele imbecil no chão...
— Irmão Cão, e aquela velha?
— Amarrem-na por enquanto. Cuidaremos dela depois!
Pouco tempo depois, sob as ordens do Irmão Cão, os treze homens ajoelhados foram, um após o outro, até as cinco mulheres estendidas no chão e fizeram o mesmo que ele havia feito.
— Não me culpe! Eu também fui obrigado!
— Se eu não fizesse isso, eles me matariam. Vocês viram como o velho Zhang morreu...
Essas palavras pareceram fazer com que a mulher, que antes estava mentalmente transtornada, recuperasse subitamente a consciência. Ela encarou com ódio o ex-colega diante de si.
Página 1 de 3
Página 2 de 3
Pouco depois, quando os treze homens haviam cometido o crime uma vez cada, o Irmão Cão sorriu satisfeito.
— Muito bem. Agora vocês são iguais a mim...
Ao vê-lo sorrir, aquelas pessoas também começaram a sorrir. Alguns, percebendo rapidamente para que lado soprava o vento, chegaram a jurar lealdade.
— Chefe, a partir de hoje, se o senhor mandar que eu vá para o leste, jamais irei para o oeste!
— Eu também!
— Ha, ha, ha!
Ao ver os homens de terno, antes tão superiores, comportando-se como cães, o Irmão Cão caiu na gargalhada e assentiu repetidamente.
— Muito bem!
Nesse momento, o homem tatuado o lembrou:
— Irmão Cão, ainda tem aquela velha ali!
O Irmão Cão lançou um olhar para a senhora encolhida no canto, amarrada e incapaz de se mover, tremendo de medo, e zombou:
— Matem-na. Ela não serve para nada.
Os dois subordinados imediatamente encolheram a cabeça. Comparados ao Irmão Cão, ainda não tinham coragem de matar alguém de verdade.
— Covardes!
Ao ver a covardia dos dois, o Irmão Cão derrubou cada um deles com um chute e voltou-se para os que estavam ajoelhados.
— Quem matar aquela velha ficará com o posto de segundo no comando...
Todos se entreolharam. A ideia de matar alguém era extremamente difícil de aceitar.
De repente, um homem se levantou. Seu olhar estava cheio de crueldade, e ele perguntou em voz alta:
— Irmão Cão, sua palavra vale alguma coisa?
O Irmão Cão já estava prestes a agir pessoalmente, mas, ao perceber que alguém realmente havia se oferecido, observou-o com interesse e sorriu.
— Você é o chefe deles, não é?
O homem assentiu.
— Antes, as pessoas me chamavam de senhor Yang. Agora sou apenas um cãozinho sob o comando do Irmão Cão. Pode me chamar de Cãozinho Yang!
O Irmão Cão gostou muito daquela atitude. Seu rosto se encheu de aprovação, e ele lhe estendeu a faca.
— Fique tranquilo. Se matar aquela velha, o posto de segundo no comando será seu a partir de hoje!
O medo desaparecera do rosto de Cãozinho Yang, substituído por uma excitação intensa.
Ele sabia que o fim do mundo realmente havia chegado e que não havia como voltar atrás!
Depois de testemunhar o poder sobrenatural do Irmão Cão, ficara profundamente impressionado, convencendo-se de que aquele homem era o escolhido pelo destino.
Ao ouvir suas palavras, sentiu-se imediatamente aliviado e, ao mesmo tempo, encheu-se de esperança em relação ao futuro.
Quando olhou para os outros, seu olhar também carregava uma evidente expressão de desprezo.
Para chegar à posição de chefe que ocupava antes, ele já não era exatamente um homem de princípios. Sua consciência havia sido abandonada há muito tempo. Agora, uma oportunidade se apresentava diante dele, e ele tinha certeza de que aquela era sua chance de se reerguer!
Página 2 de 3
Página 3 de 3
Cãozinho Yang segurou a faca afiada que o Irmão Cão lhe entregara e caminhou, passo a passo, até a senhora amarrada.
Embora suas mãos e pés estivessem presos e sua boca amordaçada, seus ouvidos continuavam intactos. Ela sabia perfeitamente por que ele estava se aproximando.
Naquele momento, começou a se debater desesperadamente, com os olhos transbordando de terror.
Ao ver seu estado, Cãozinho Yang também sentiu certo pânico. Só conseguia continuar falando, usando as próprias palavras para reunir forças.
— Você já chegou a essa idade... Não deve ter muitos dias de vida pela frente. Então deixe que eu a mate e me ajude a alcançar o que quero...
— O fim do mundo chegou. Continuar viva só lhe trará sofrimento. É melhor deixar que eu a liberte...
— Se vai culpar alguém, culpe o fato de não ter voltado para casa normalmente depois do trabalho...
— Se vai culpar alguém, culpe o fim do mundo. O mundo mudou...
A cada frase que pronunciava, a crueldade em seu coração se intensificava, e a ferocidade em seu rosto se tornava mais assustadora.
— Você não quer morrer, e eu também não quero morrer. Se vai odiar alguém, odeie o Céu!
Por fim, depois de dizer aquela última frase, ele golpeou diretamente o pescoço da senhora com a faca.
— Chhh!
O sangue espirrou por todo o rosto de Cãozinho Yang.
A senhora ainda não havia morrido. Continuava se debatendo no chão, como uma galinha degolada, enquanto seu corpo tremia, recusando-se a aceitar aquele fim...
Ele limpou o sangue do rosto. Em vez de demonstrar medo ou pavor, soltou uma risada sinistra e gutural.
...
Du Gang e os outros dirigiram pela Estrada Distrital 1438 durante duas horas inteiras. Só quando se aproximava das três da tarde chegaram finalmente ao Condado de Xingyuan.
Assim que entraram na cidade, avistaram ao longe o edifício mais alto da região. Du Gang apontou para ele e disse a An Ya:
— Vamos para aquele prédio de mais de dez andares!
Ele o observou atentamente e viu que, no topo do edifício, estavam escritos quatro caracteres formando o nome Edifício Xingyuan.
Fim do capítulo